NOTÍCIAS

da adGENTES

 

Artegentes volta com novas ideias

artegentes noticia01Artegentes coopera com Fazenda da Esperança.

Devido à situação de pandemia, o projeto Artegentes teve que se reinventar apostando em novas ideias.
Um dessas ideias foi cooperar com a associação Fazenda da Esperança, que trabalha em Moçambique.
Assim, no último mês, recebemos várias peças artesanais em madeira, feitas por artesões moçambicanos apoiados por essa associação que procura reintegrar jovens em várias situações de risco.

As peças são esteticamente bonitas, únicas e uteis, usadas no dia a dia, como porta-chaves, suportes de telemóveis e de guardanapos.

artegentes 1  artegentes 2


Parcerias como estas, a artegentes estará sempre pronta a apoiar.

 

 

 

 


 

 

 

Apoio aos deslocados de Cabo Delgado

20210408 deslocadosMozOs recentes ataques de terroristas em Palma, provocou uma fuga em massa da população tendo a maioria vindo apenas com a roupa que tinha no corpo para fugir da morte

Muitos deles, sem documentos nem qualquer posse, enfrentam agora a fome provocada pelos novos ataques de radicais islâmicos. A Caritas Diocesana de Nampula, lançou o apelo urgente para conseguir apoiar estes refugiados de Cabo Delgado com comida.
A adGENTES, de uma forma informal, está a apoiar com a recolha de donativos, tendo já angariado mais de 1500 €, que serão entregues à Cáritas da Diocese de Nampula, para dar resposta a esta vaga imensa de deslocados que fogem da guerra.

Até ao final de Sexta Feira ainda pode fazer o seu donativo para o IBAN da AdGENTES - PT50 0010 0000 4097 0130 0013 7

Para obter o recibo do donativo, envie email com o comprovativo e os seus dados, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 


 

 

 

AD GENTES - Nova Direção

direcao ADGENTESOs Leigos Missionários da Consolata , em Assembleia Geral, elegeram a nova direção para o triénio 2020-2023

No dia 30 de Outubro, os associados efetivos da Adgentes reuniram-se em assembleia geral, para aprovação das contas e eleição da nova direção da Associação Ad GENTES.

Agradeceram o empenho da anterior direção, em levar a bom porto, a missão do Laicado Missionário da Consolata e dos seu projetos e elegeram para a nova direção, Mário Linhares como presidente, Ricardo Santos como tesoureiro e Gonçalo Magano como secretário.

Neste momento, a direção eleita, já se encontra em pleno funcionamento e a orientar o trabalho de modo a definir o Plano de Atividades que irá deliniar os nossos trabalhos. Em breve será divulgado pelos nossos canais de comunicação o mesmo.

 

 

 


 

 

 

Ciclone Idai - Um Novo Telhado para a Beira

Ciclone IdaiOs Leigos Missionários da Consolata organizam uma Campanha de Crowdfunding para apoiar na reconstrução de escolas e casas na cidade da Beira e província de Sofala afectados pelo Ciclone Idai

No dia 14 de Março, o centro de Moçambique foi severamente afetado pelo Ciclone IDAI que destruiu as mais básicas infraestruturas como Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, Edifícios públicos e a mais simples habitação de um povo pobre.

Estima-se que morreram mais de mil pessoas e cerca de 1,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo ciclone. Após este tempo de resposta à emergência, a reconstrução é lenta e necessita de apoio.

Neste momento, as aulas decorrem ou debaixo de uma árvore ou nas salas sem telhados. O povo Moçambicano é resiliente. Ficou sem nada tal foi o nível de destruição do Ciclone IDAI mas levam os braços para frente para tentar reerguer a sua vida.

 ciclone idai Cheias Mocambique Teto novo Escola Sagrada Familia

Dos apoios que mais nos solicitam é para a reconstrução as infraestruturas que foram devastadas. Assim sendo, os Leigos Missionários da Consolata, através da sua Associação AdGENTES lançam a campanha de CrowdFunding com o nome “Ciclone IDAI – Um novo Telhado” que pretende ajudar na aquisição de materiais de construção tal como chapas de zinco para os telhados para apoiar na reconstrução dos edifícios. Os fundos obtidos serão encaminhados para a Diocese da Beira que será responsável pela aquisição dos materiais e aplicação na reconstrução.

Visitem a campanha em https://novobancocrowdfunding.pt/adgentes

 

 

 


 

 

 

Voluntariado Missionário - Rafiki Wa TZ

rafiki wa tzNo mês de Agosto, os jovens que durante este ano estiveram a preparar-se, foram até à Tanzânia e aí dedicaram-se a trabalho voluntário

Envolveram-se na comunidade de Ubungo onde estão presentes os Missionários da Consolata. Dedicaram-se à recuperação de salas da comunidade, ao  trabalho de pastroal e às crianças.

As suas histórias, foram partilhadas no facebook do grupo. Visitem em fb.com/rafiki.wa.tz/

 

 

 


 

 

 

Background Image

Header Color

:

Content Color

: